Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 6 de abril de 2013

Roma e o Papa Francisco

Cardeal Agostino Vallini
A 7 de abril - segundo domingo de Páscoa, dedicado à Divina Misericórdia e chamada antigamente in albis devido à cor branca das vestes dos novos baptizados – o bispo de Roma toma posse da sua cátedra no Latrão. E precisamente a relação decisiva do Papa Francisco com a sua diocese está no centro de uma entrevista ao cardeal vigário Agostino Vallini. Durante o diálogo o purpurado trata muitos temas: a maturação da sensibilidade diocesana sobretudo depois do concílio Vaticano II, o significado da renúncia ao pontificado e a preciosa herança de Bento XVI, o «milagre do conclave», a atracção que o povo sentiu imediatamente pelo bispo de Roma, o tempo da missão, o compromisso do clero nas 347 paróquias da diocese, a frente laboriosa da caridade num momento certamente não fácil, vivido por muitíssimas pessoas e famílias na cidade e no país.

Mario Ponzi

(© L'Osservatore Romano - 7 de Abril de 2013)

Sem comentários: