Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resignação deveu-se a motivos de saúde

Fevereiro de 2013
O irmão do Papa, Georg Ratzinger, disse hoje que a resignação de Bento XVI, hoje anunciada, fica a dever-se a motivos de saúde.

“A idade oprime”, disse Georg Ratzinger, de 89 anos, em declarações à agência alemã de notícias DPA, a partir de Ratisbona, no sul da Alemanha.


Georg Ratzinger referiu que o médico do Papa aconselhou-o a não realizar mais viagens transatlânticas.

O irmão de Bento XVI afirmou, também, que o sumo pontífice tem cada vez mais dificuldades em andar, o que complica as suas aparições públicas, e sublinhou que o "irmão quer mais tranquilidade, na sua idade".

O Papa fica muitas vezes cansado, explicou Georg Ratzinger, que classificou como um "processo natural" a anunciada renúncia de Bento XVI, reconhecendo que já conhecia de antemão a decisão anunciada esta manhã.

Actualmente aposentado, Georg Ratzinger foi professor de música da Catedral de Regensburg.

(Fonte: Rádio Renascença AQUI)

Sem comentários: