Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O futuro é nosso!

«É bom que existam estas diversidades (Pedro e Paulo). Também hoje existem os diferentes carismas e temperamentos, que não se opõem, mas unem-se na fé comum»

«Como cristãos temos o futuro, o futuro é de Deus e assim sabemos que a árvore da Igreja não é uma árvore moribunda, mas que cresce sempre de novo. Temos razões para não nos deixarmos impressionar, como afirmou o Papa João, pelos profetas da desgraça, que dizem: sim é verdade que a árvore cresceu durante dois mil anos, mas agora é o tempo em que morre. Não! A Igreja nasce sempre e renova-se sempre. O futuro é nosso».

(Bento XVI em Lectio Divina e falando sem texto escrito a seminaristas em Roma na tarde de 08.02.20133 excertos com tradução a partir do italiano de JPR)

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: