Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 20 de outubro de 2012

A MÚSICA NA LITURGIA texto de Nelson Rodrigues (inserção de citações de Bento XVI e selecção de vídeo da responsabilidade do blogue)

“É um dom da Graça de Deus, mas é também um fruto da viva fé de Mozart, que – especialmente na sua música sacra – consegue deixar transparecer a luminosa resposta do Amor divino, que dá esperança, mesmo quando a vida humana se encontra dilacerada pelo sofrimento e pela morte”.

(Bento XVI saudando a Orquestra de Pádua e da região de Veneza, dirigida pelo maestro Cláudio Desderi e o Coro “Academia da Voz” de Turim, dirigido por Sónia Franzese em 07.09.2010)



“A música, a grande música, distende o espírito, suscita sentimentos profundos e convida como que naturalmente a elevar o espírito e o coração até Deus, em cada situação, feliz ou triste, da existência humana. A música pode-se tornar oração.”

(Bento XVI após o concerto da pianista chinesa Jin Ju, na Aula Paulo VI, no Vaticano em 17.10.2009)

Mozart - Requiem em D menor (completo)


Sem comentários: