Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Reforma: "diferença de carismas olhando para a unidade"

"Algumas discussões, sempre as houve na Igreja, desde o princípio. E isto não nos devia fazer ficar escandalizados. O cardinalato é um serviço, não é uma honra de que nos devamos envaidecer. A vaidade, o envaidecer-se em si mesmo, é uma atitude de mundanidade espiritual, que é o pior pecado na Igreja. (...) Os cardeais não são agentes de uma ONG, são servidores do Senhor, sob inspiração do Espírito Santo, que é Quem faz a verdadeira diferença entre os carismas, e que ao mesmo tempo na Igreja os conduz à unidade. Tendo consciência de que o autor, tanto da diferença como da unidade, é o próprio Espírito Santo. Um cardeal que não entre nesta dinâmica, não me parece um cardeal segundo aquilo que pede Bento XVI". 

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio em entrevista ao 'La Stampa')

1 comentário:

Jogo Social disse...

Obrigado pela publicação, vou partilhar.