Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Boa noite!

Uma doença incurável, que limitava a sua acção... E, no entanto, garantia-me cheio de alegria: - "A doença porta-se bem comigo, e cada vez a amo mais; se me dessem a escolher, voltaria a nascer assim cem vezes!".

(São Josemaría Escrivá – Sulco, 254)

O demónio, que anda sempre à espreita, ataca por qualquer flanco. E, na doença, a sua táctica consiste em fomentar uma espécie de psicose que nos afaste de Deus, que azede o ambiente ou que destrua esse tesouro de méritos, que, para bem de todas as almas, se alcança quando aceitamos a dor com optimismo sobrenatural - com amor. Portanto, se é da vontade de Deus que nos atinja o aguilhão do sofrimento, aceitemo-lo como sinal de que nos considera maduros para nos associar mais estreitamente à sua cruz redentora.

(São Josemaría Escrivá – Amigos de Deus, 124)

Sem comentários: