Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Agenda Litúrgica 2011 em versão para PDA

Secretariado Nacional oferece versão portátil do calendário das celebrações católicas, com leituras e Santos do dia

O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL) da Igreja Católica acaba de disponibilizar uma versão, em formato digital (Excel), da sua Agenda Litúrgica para 2011.

Desta forma, é possível importa-la para o Calendário do Microsoft Outlook – ou outro programa – e por sua vez sincronizar com o PDA.

A versão do calendário das celebrações católicas, com as leituras próprias e os Santos do dia, entre outras informações, encontra-se disponível na página do SNL, em www.liturgia.pt/agenda

O Secretariado Nacional de Liturgia é o órgão executivo da Comissão Episcopal de Liturgia. Para o desempenho das suas funções o Secretariado Nacional de Liturgia conta com a colaboração de técnicos e reúne mensalmente os seus vogais e os bispos da Comissão Episcopal de Liturgia.

A Agenda Litúrgica apresenta o conjunto das celebrações litúrgicas ao longo do tempo que começa com o I Domingo do Advento (o ano litúrgico não coincide com o ano civil, tendo começado no passado dia 28 de Novembro) e vai até à véspera do mesmo Domingo do ano seguinte.

A sua celebração é ritmada pelo Domingo de cada semana, que a Igreja tem como principal dia de festa.

Além dos vários tempos dedicados centrados na vida de Cristo (Advento, Natal, Quaresma, Páscoa e dois períodos denominados Tempo Comum), o ano litúrgico inclui solenidades, festas e memórias de Jesus, de Maria e dos Santos.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: