Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Papa nomeia novo Presidente para a Pontifícia Academia da Vida

Hoje (30 de Junho) foi tornado público que o Santo Padre nomeou como Presidente para a Pontifícia Academia para a Vida o Mons. Ignacio Carrasco de Paula.

Nasceu em Barcelona a 25 de Outubro de 1937. Doutorou-se em Medicina, na especialidade de Cirurgia, em 1962. Nesse mesmo ano, obteve o Doutoramento em Filosofia.

Em 1966, foi ordenado sacerdote para a Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei, e exerceu vários cargos apostólicos.

Foi reitor do então Centro Académico Romano da Santa Cruz durante dez anos (1984-1994), que, mais tarde seria elevado a Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Nessa Universidade foi Director do Departamento de Teologia Moral (1994-2002).

Até agora, era Chanceler da Pontifícia Academia para a Vida. Com a nomeação de Mons. Rino Fisichella como novo responsável máximo do novo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, o Mons. Carrasco de Paula sucede-lhe como Presidente na Academia para a Vida.

Publicada por JP em 6/30/2010 em ‘Ubi Caritas’ AQUI

Sem comentários: