Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: MÊS DE NOSSA SENHORA

Já rezei o Terço hoje?

Mistérios Dolorosos

A oração de Jesus no Horto;
A Flagelação;
A Coroação de Espinhos;
Jesus com a Cruz às costas;
Jesus morre na Cruz;

Doutrina: Os Mistérios do Rosário

A meditação dos mistérios de Cristo é proposta no Rosário com um método característico apropriado por sua natureza para favorecer assimilação dos mesmos. É o método baseado na repetição, isto é visível sobretudo com a Avé-Maria, repetida dez vezes em cada mistério. Considerando superficialmente uma tal repetição, pode-se ser tentado a ver o Rosário como uma prática árida e aborrecida. Chega-se, porém, a uma ideia muito diferente, quando se considera o Terço como expressão daquele amor que não se cansa de voltar à pessoa amada com efusões que, apesar de semelhantes na sua manifes¬tação, são sempre novas pelo sentimento que as permeia.

(JOÃO PAULO II, O Rosário da Virgem Maria, 26)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: