Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vale a pena lutar pelos nossos valores - Vitória inesperada (e merecidíssima e motivadora) para agência de adopção católica

Catholic Care era a última agência de adopção ligada à Igreja Católica que ainda estava a combater a legislação de igualdade que foi adoptada nos últimos anos.

A adopção da Lei da Igualdade, em 2006, obrigava todas as agências de adopção a considerar casais homossexuais para adopção. A Igreja Católica protestou mas sem sucesso.

Os bispos ingleses foram criticados por não terem apresentado, de seguida, uma posição concertada. Enquanto algumas agências optaram por se dissociar da Igreja para poderem continuar a trabalhar na área da adopção, algumas seguiram a via judicial, bem mais dispendiosa e, dizia-se, sem grandes hipóteses de sucesso.

Foi por isso com alguma surpresa que um juiz tenha dado hoje razão à Catholic Care, da diocese de Leeds, na sua luta contra a Charity Commission, que gere estes assuntos em nome do Governo.

A agência tinha pedido uma isenção que lhe permitisse continuar a trabalhar na área da adopção, mantendo-se fiel à sua identidade Católica. Esse pedido fora negado, mas com esta decisão judicial, a Charity Commission é obrigada a reconsiderar à luz da sentença judicial.

O bispo Arthur Roche, de Leeds, mostrou-se satisfeito com a decisão e confiante de que agora as agências católicas poderão continuar a prestar os seus serviços às crianças e famílias do Reino Unido.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: