Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Governo de Orissa (Índia) tenta esconder cristãos de delegados da UE

A delegação da União Europeia chegou ontem àquele Estado indiano para averiguar das condições de vida dos cristãos que sofreram uma fortíssima perseguição o ano passado.

Após as ondas de violência anti-cristã que assolaram a região, dezenas de milhares de cristãos foram internados em campos de refugiados montados pelo Governo regional. Quando os campos foram encerrados finalmente, algumas famílias que temiam regressar às suas aldeias montaram um acampamento nos arredores da vila de G Udaigiri, sem qualquer apoio.

Contudo, e perante a iminente chegada da delegação europeia, as autoridades optaram por “esconder” o problema, expulsando os 91 cristãos das barracas onde estavam a viver.

Sem sítio para onde ir a comunidade montou outras barracas ao longo da estrada, tendo sido informados que também essas seriam destruídas. Em declarações à agência AsiaNews John Dayal, membro do Conselho Nacional de Integração, explicou que “a única maneira desta gente receber ajuda é converter-se ao hinduísmo”, sublinhando a principal preocupação que afecta os cristãos no Estado de Orissa.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: