Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 24 de outubro de 2009

É um Cardeal africano o novo Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz

Bento XVI aceitou a renúncia ao cargo de presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, apresentada por limite de idade pelo Cardeal Renato Martino, que dentro de dias completa 77 anos.

O Papa nomeou para lhe suceder o Cardeal Peter Appiah Turkson, de 61 anos, até agora arcebispo de Cape Coast, no Ghana. Feito cardeal ainda por João Paulo II, em 2003, o purpurado africano desempenhou nesta assembleia especial do Sínodo o importante papel de Relator principal, apresentando os dois Relatórios (Relatio) de abertura do Sínodo ("Ante disceptationem) e o que resumia as intervenções ("post disceptationem").

O anúncio da nomeação foi dado pelo próprio Papa no final do almoço com os Padres Sinodais.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: