Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 24 de outubro de 2009

Bispo oriental destaca testemunhos de perdão

O Bispo de Cairo dos Caldeus, Monsenhor Youssef Sarraf, que participa neste sínodo dos Bispos africanos, destacou o perdão e a reconciliação como as grandes lições para o continente africano.

Durante o sínodo várias pessoas apresentaram as suas experiências pessoais diante dos bispos reunidos para discutir o tema “Reconciliação, Justiça e Paz”, que dá o mote aos trabalhos sinodais.

Youssef Sarraf, encarregado do cuidado pastoral dos católicos caldeus a residir no Egipto, destacou dois dos testemunhos que mais o impressionaram: “Por exemplo, uma religiosa que foi obrigada a ver o massacre de toda a sua família. E em seguida, ela teve a coragem de se apresentar na prisão àquele que tinha morto toda a sua família e perdoou-lhe”, disse, em referência a uma freira ruandesa.

“E uma outra, obrigaram-na a comer o dedo do seu pai. E, ao fazê-lo, ela perdeu a voz e deixou de comer, até ao dia em que se apresentou para perdoar e só então ela recuperou a voz e conseguiu voltar a comer. Por isso, não é a vingança que resolve os problemas, mas é o amor. É difícil; o perdão é uma das coisas mais difíceis da vida do homem, mas se tivermos coragem de o ter, podemos verdadeiramente construir a paz e a justiça, concluiu o Bispo.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: