Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 21 de junho de 2009

Papa pede aos jovens que não abandonem a Igreja


Bento XVI concluiu visita a San Giovanni Rotondo, na Itália, com uma série de apelos

Bento XVI pediu este Domingo aos jovens que não abandonem a Igreja, assegurando que esta não os deixa sós diante dos seus problemas.

"Não desencorajem! A Igreja não vos abandona! Não abandonem a Igreja! Precisamos do vosso contributo para construir comunidades cristãs vivas e sociedades mais justas e abertas à esperança", disse o Papa no final da sua visita à localidade de San Giovanni Rotondo, localidade onde faleceu e está sepultado o Santo Pe. Pio.

No seu discurso, na igreja dedicada ao Padre Pio, sublinhou que a Igreja Católica entende os problemas que os angustiam as novas gerações, entre os quais, o desemprego, "que atinge de maneira dramática não poucos jovens do sul da Itália".

Além dos jovens, o momento final da visita foi dedicado aos sacerdotes, religiosos e religiosas. Neste contexto, o Papa voltou a recordar a abertura do ano sacerdotal, sublinhando a importância da santidade dos padres para a vida e a missão da Igreja.

"Do amor pela Eucaristia - disse - brotava no Padre Pio e no Cura d'Ars uma disponibilidade total para acolher os fiéis, sobretudo os pecadores.

A este respeito, Bento XVI defendeu que "os padres nunca deveriam resignar-se a ver desertos os confessionários, nem limitar-se a verificar o desamor dos fiéis por esta extraordinária fonte de serenidade e de paz".

Partindo da vida do Padre Pio, o Papa falou ainda do "valor e a necessidade da oração", admitindo que "por vezes poderemos ser assaltados por uma atitude de desencorajamento perante o enfraquecimento e até mesmo pelo abandono da fé que se verifica nas nossas sociedades secularizadas".

"Certamente - acrescentou - é necessário encontrar novos canais para comunicar a verdade evangélica aos homens e mulheres do nosso tempo, voltar à fonte original, Jesus Cristo que é o mesmo, ontem hoje e sempre".

Antes deste encontro, o Papa tinha reunido com os doentes, os médicos, os enfermeiros e os dirigentes da "Casa Alívio do Sofrimento". Bento XVI abordou "o mistério da doença e da dor, da esperança da cura e do valor inestimável da saúde".

"O sofrimento faz parte do próprio mistério da pessoa humana. Somente Deus pode eliminar o poder do mal. A fé ajuda-nos a penetrar no sentido de todo o ser humano e, portanto, também do sofrer", prosseguiu.

Em conclusão, Bento XVI encorajou médicos e funcionários a continuarem o projecto iniciado pelo Padre Pio, sendo "reservas de amor".

"Padre Pio queria que nesta estrutura sanitária bem apetrechada se pudesse verificar, de forma concreta, que o empenho da ciência ao tratar o doente nunca se deve separar de uma filial confiança para com Deus, infinitamente cheio de ternura e de misericórdia", apontou.

Internacional Octávio Carmo 2009-06-21 21:31:40 3195 Caracteres Bento XVI


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: