Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 21 de junho de 2009

Bispos dos E.U.A. aprovam Missa pela Vida

Um texto para uma Missa de Acção de Graças pelo Dom da Vida Humana foi aprovado com o apoio esmagador da Conferência Episcopal dos E.U.A. reunidos em Santo António no Texas, que aprovaram igualmente a sua inclusão no Missal Romano.

O Comunicado à imprensa da conferência dá conta que a proposta da Missa recebeu 183 votos favoráveis, tendo apenas havido três contrários e três abstenções, durante a reunião semestral da Conferência Episcopal.

A adopção do texto no Missal foi apoiada por 179 Bispos, tendo havido um a votar contra e outro a abster-se.

O comunicado refere que estes temas fazem parte da adaptação, que está em curso, da nova tradução para inglês do Missal Romano. As conclusões desta reunião serão enviadas para a Santa Sé para aprovação final.

A Missa de Acção de Graças pela Vida foi originalmente proposta em 1990 pelo Cardeal John O’Connor de Nova Iorque, fundador das Irmãs da Vida e falecido no ano 2000.

O Leccionário em língua espanhola, foi igualmente aprovado pela maioria, com 182 votos a favor e um contra.


(Fonte: Zenit.org com tradução e adaptação do inglês em http://www.zenit.org/article-26223?l=english da responsabilidade de JPR)


Agradecimento: “Infovitae”

Sem comentários: