Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais cosmética!


José Sócrates decidiu reagir à derrota eleitoral nas europeias com uma mudança de estilo. O Primeiro-ministro promete aprender com os erros e ser humilde. Como se a humildade fosse uma maquilhagem ao dispor dos que precisam de tapar olheiras. E não fosse um traço de carácter que uns têm e outros não.

Pelo que se viu na sua primeira entrevista depois das eleições, ontem, na SIC/Notícias, José Sócrates está aflito para cumprir o seu novo guião. Onde surge pouco autêntico. Pouco feroz.

Vimo-lo a mudar de voz, por vezes num tom lamecha, quase a pedir desculpa aos professores, seguramente a pedir uma chance aos portugueses.

No resto – e o resto é o conteúdo -, o PM está igual. Diz o que sempre disse, mantém a convicção nas reformas que lançou, defende teimosamente as grandes obras públicas, e continua a usar as meias palavras quando não lhe dá jeito dizer a verdade.

Viu-se no TGV: o Governo recuou porque teve medo que Cavaco vetasse a assinatura de um primeiro contrato. Mas Sócrates diz que só deixou essa formalidade para o futuro Governo por ‘’escrúpulo democrático’’.

Alguns verão, nestes exercícios de estilo, falta de escrúpulo político. E pouco mais do que cosmética.
José Sócrates diz que, apesar de tudo, está muito contente consigo. Tem três meses para tentar que os largos milhares de portugueses que lhe viraram as costas também fiquem contentes com ele. A cosmética chegará?

Ângela Silva

(Fonte: site RR)

Sem comentários: