Bento XVI desloca-se hoje à região italiana de Abruzzo para se encontrar com a população vítima do terramoto do início deste mês, dando cumprimento a um desejo que ele próprio manifestou desde a primeira hora.
Um forte sismo em L’Aquila destruiu grande parte desta cidade italiana, vitimando mortalmente 295 pessoas. Mais de 58 mil pessoas ficaram desalojadas.
Bento XVI chegará a Onna pelas 09h30, onde visitará o parque de tendas que abriga muitas das vítimas. Em L’Aquila, o Papa vai passar pela Casa do Estudante e a Basílica de Collemaggio, espaço em que prestará homenagem ao Papa Celestino V.
Por último, no quartel da Guarda Fiscal, terá um encontro com os representantes locais e das pessoas envolvidas nas operações de socorro.
Durante a visita o Papa vai sobrevoar de helicóptero algumas localidades mais afectadas pelo sismo. A partida está prevista para as 12h00. A sua chegada ao heliporto do Vaticano será por volta das 13h00.
(Fonte: site Radio Vaticana)
ÚLTIMA HORA: mau tempo impede helicóptero que transportava o Santo Padre de descolar, havendo portanto um significativo atraso no programa previsto, já que a deslocação se fará de automóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário