Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Bento XVI alenta a esperança em Abruzzo


Passar da emergência a um projecto estável de reconstrução e concreto no tempo. Aos lugares do terramoto de Abruzzo, Bento XVI levou uma mensagem de esperança para os sobreviventes, orações para os falecidos e um convite para reconstruir respeitando vida e a dignidade humana.

Bento XVI passou algumas horas da manhã de 28 de Abril entre as vítimas do sismo nos lugares principais da tragédia. A solidariedade que se manifestou para com as vítimas nas últimas semanas é um sentimento altamente cívico e cristão que indica a maturidade de uma sociedade.

O Papa destacou que, como comunidade civil, é necessário um sério exame de consciência a fim que o nível da responsabilidade não seja menosprezado em nenhum momento. Por fim, Bento XVI fez uma oração especial em L’Aquila antes do Regina Caeli.

Ó Maria, Nossa Mãe Amadíssima!
Tu, que estás junto das nossas cruzes,
como permaneceste junto à de Jesus,
sustém a nossa fé, para que mesmo ante a dor
conservemos o olhar fixo no rosto de Cristo
pelo qual, no extremo sofrimento da cruz,
mostrou-se o amor imenso e puro de Deus.
Mãe da nossa esperança, dá-nos os teus olhos para ver,
para além do sofrimento e da morte, a luz da ressurreição;
dá-nos o teu coração para continuar,
também na prova, a amar e servir.
Ó Maria, Virgem de Roio,
Nossa Senhora da Cruz, rogai por nós!


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: