Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe suína - Igreja mexicana passa à acção

A Cáritas da Cidade do México decretou o estado de emergência nas Cáritas Diocesanas do país e mobilizou todas as forças da Diocese contra o surto de gripe.

Esta organização da Igreja Católica está a ajudar as autoridades na difusão das medidas de prevenção da doença que já matou 149 pessoas naquele país.

“A Cáritas está a reforçar a difusão das medidas preventivas das autoridades na Cidade do México e a distribuir, de forma gratuita, embalagens higiénicas para lavar as mãos e mascaras para proteger a boca”, disse Henrique Guilherme Solli, coordenador geral da Cáritas do México para as situações de emergência, em declarações à Renascença.

A situação é preocupante, diz este responsável, que adianta que esta situação está já a ter um impacto negativo para o turismo no país.

A Conferência Episcopal Mexicana deverá emitir, ainda esta semana, uma mensagem aos católicos para os sensibilizar para as dificuldades criadas por esta situação.


RV/Domingos Pinto


(Fonte: site RR)

Sem comentários: