Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Bento XVI – em Onna aos desalojados em tendas (excertos)

Segui com apreensão as notícias compartilhando o vosso susto e as vossa lágrimas pelos defuntos, bem como pelas vossas preocupações de coração estupefacto por aquilo que haveis perdido repentinamente. Agora encontro-me aqui entre vós, desejo abraçar-vos afectuosamente um a um. […]

Poder-se-ia dizer, caros amigos, que vos encontreis, de um certo modo, no mesmo estado de ânimo dos dois discípulo de Emaús, de quem nos fala o Evangelista Lucas. Após o acontecimento trágico da Cruz, regressavam a casa desiludidos e tristes, pelo “fim” de Jesus, mas ao longo da estrada, Ele aproximou-se e pôs-se a conversar com eles. Apesar de não O reconhecerem com os olhos, alguma coisa despertou nos seus corações: as palavras daquele “Desconhecido” abrasou-lhes aquele ardor e aquela confiança que a experiência do Calvário houvera extinto.


(Fonte: blogue Papa Ratzinger com tradução de JPR)

Sem comentários: