Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Exposta pela primeira vez a Bíblia carolíngia


No âmbito das celebrações para o Ano Paulino, os beneditinos da Abadia de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, decidiram expor, pela primeira vez ao público, a Bíblia carolíngia, um precioso código em miniatura do século IX.

A mostra tem ingresso gratuito e permanecerá aberta até 29 de Junho. Ela permite admirar esta obra de arte sacra produzida provavelmente nos ambientes monásticos da França da época carolíngia e pedida por Carlos, o Calvo.

Em uma viagem misteriosa, o código teria chegado a Roma como provável dom deste soberano ao Papa João VIII, que o coroou imperador na noite de Natal do ano 875.

A seguir, por motivos de segurança, Gregório VII preferiu confiá-la aos monges da Abadia de São Paulo Fora dos Muros, onde permaneceu custodiada, quase ininterruptamente, por mais de mil anos.

Mas a obra revela também a mensagem no coração do Evangelho, que desafia o passar dos séculos.

Mons. Edmund Power, Abade de São Paulo Fora dos Muros:

“Temos consciência de que é um tesouro de nível cultural muito alto, porém mais importante é o seu valor sacramental. Não é um sacramento, mas um sacramental, no sentido que é um objecto físico que transmite algo da realidade de Deus, neste caso leva a Palavra de Deus”.

“Nós sabemos que a Palavra de Deus, no sentido da Bíblia, é somente um reflexo do único Verbo que é o próprio Jesus Cristo. Portando, tocando a sua Palavra, a Palavra de Deus, estamos indirectamente tocando Jesus Cristo”.

“Ao ver como os homens, os monges do século IX buscam expressar Paulo segundo sua cultura, vestido como um homem do século IX, percebe-se que a mensagem fundamental do Novo Testamento è perene, é sempre vivaz em todos os séculos. Esta é a beleza da continuidade da nossa fé: esta grande saga de amor”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: