Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 22 de março de 2014

Mafiosos, mudem de vida, não ao poder ensanguentado

O Papa Francisco encontrou-se na tarde desta sexta-feira, 21 de março, com os familiares das vítimas da máfia na Paróquia São Gregório VII, em Roma.

"Obrigado por esta etapa aqui em Roma, que me dá a possibilidade de encontrá-los, antes da vigília de oração e do Dia da Memória e do Compromisso que vocês celebram hoje e neste sábado em Latina", disse o Santo Padre que acrescentou:
"Sinto o desejo de partilhar convosco a esperança, e é esta: que o senso de responsabilidade lentamente vença a corrupção em todas as partes do mundo. E isso deve começar a partir de dentro, da consciência, e dali deve restaurar, restaurar os comportamentos, os relacionamentos, as escolhas, o tecido social, para que a justiça ganhe espaço, cresça, forme raízes e tome o lugar da iniquidade. Eu sei que vocês sentem fortemente esta esperança e quero partilhá-la com vocês. Estarei com vocês neste caminho que requer tenacidade e perseverança."

O Papa manifestou sua solidariedade com as pessoas ali presentes que perderam seus entes queridos, vítimas da violência mafiosa. "Obrigado pelo vosso testemunho, porque não sois fechados, mas abertos para contar a vossa história de dor e esperança. Isto é muito importante, especialmente para os jovens", disse ainda o Santo Padre.

"Quero rezar convosco por todas as vítimas da máfia e faço-o de coração. Há poucos dias, perto de Taranto, houve um crime em que não se teve misericórdia nem mesmo da criança. Rezemos juntos, para pedir a força de seguir em frente, não desanimar, mas de continuar a lutar contra a corrupção. Sinto que eu não posso terminar sem dizer uma palavra aos grandes ausentes hoje, aos protagonistas ausentes, aos homens e mulheres mafiosos", disse ainda o pontífice.

"Por favor, mudem de vida. Convertam-se. Parem de fazer o mal! Rezaremos por vocês: convertam-se. Peço de joelhos. É para o vosso próprio bem. Essa vida que vocês vivem agora, não lhes dará prazer, não lhes dará alegria, não lhes dará felicidade. O poder, o dinheiro que vocês têm agora de tantas negociações sujas, de tantos crimes mafiosos, é dinheiro ensanguentado, é poder ensanguentado, e não poderá levá-los para a outra vida. Convertam-se. Ainda está em tempo para não terminarem no inferno. É o que espera vocês se continuarem nesta estrada", concluiu o Papa Francisco. (MJ)

(Fonte: 'news.va' com edição)

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: