Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 22 de março de 2014

Adolfo Suárez - Presidente do Governo da Espanha (1976–1981)

Os médicos e a família informaram estar eminente a sua partida após prolongada doença de Alzheimer, conhecida publicamente desde 2005. Gostaria de deixar aqui um testemunho de algo pouco realçado na comunicação social, mas que me marcou profundamente.

No dia 23 de fevereiro de 1981 durante a tentativa de golpe de estado liderada pelo tenente-coronel Tejero Molina nas Cortes Espanholas, quando houve disparos para o ar todos se abaixaram e protegeram excepto Adolfo Suárez, o general Manuel Gutiérrez Mellado e o histórico dirigente comunista Santiago Carrillo, que se mantiveram sentados, como quem diz o poder não caiu. Este aparente pequeno gesto é próprio de alguém com um profundo sentido de Estado.

Junto às minhas orações este honrado homem e peço ao Senhor que o acolha na sua infinita bondade.

JPR

Sem comentários: