Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Opus Dei na minha vida

Há pouco mais de sete anos estabeleci contacto com o Opus Dei por e-mail assumindo desde logo a minha condição de seropositivo em VIH/HIV, tudo isto após ter testemunhado a excelência humana e técnica de um Hospital Universitário em Pamplona fundado por São Josemaría Escrivá. Nunca me pediram um cêntimo, sempre se prontificaram a apoiar-me, tenho recebido constantes provas de amor humano totalmente desinteressado, tornei-me cooperador a meu pedido e não fruto de qualquer pressão ou sugestão, tenho aprendido e solidificado fundamentos éticos que procuro aplicar na minha vida quotidiana e laboral tendo sempre presente a justiça e o amor ao próximo como nos ensinou Jesus Cristo. Recorro com alegria e muita tranquilidade aos sacerdotes da Obra para receber o Sacramento da Reconciliação e pedir os seus bons conselhos. Leio diariamente, e portanto já li várias vezes, as Sagradas Escrituras, sobretudo o Novo Testamento e cada dia sou surpreendido por algo que não havia vislumbrado anteriormente, participo em encontros de formação proporcionados pela Obra ao ritmo que a saúde me permite e onde recebo a solidez e porque não dizê-lo a ortodoxia da boa prática na vida cristã; leio diariamente também o legado espiritual de São Josemaría Escrivá e pena é, que não haja muitos que se dispam dos seus preconceitos e peguem por exemplo no ‘Caminho’, pois estou certo que no fim teriam um juízo diferente sobre a Obra e o seu fundador. Procuro acompanhar a um ritmo quase diário a solidez das intervenções dos Papas, que são sempre uma excepcional fonte de energia espiritual e aproximação a Jesus Cristo, Bento XVI foi e é uma personalidade por sempre nutri uma enorme admiração intelectual, espiritual e carinho humano, o Papa Francisco após um primeiro impacto de surpresa é a expressão viva do amor a Jesus Cristo e portanto ao próximo, por ele nutro igual carinho e amor.

João Paulo dos Prazeres Reis
(texto na sua estrutura essencial escrito em 2013 e agora adaptado segundo a realidade atual)

Sem comentários: