Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de novembro de 2013

Encontro entre Jesus e Maria Madalena

Partindo do relato de São João (Jo 20, 11-18) que retrata Madalena a chorar junto do sepulcro vazio, o Papa Francisco refletiu, num momento de “escuridão na sua alma” por ver deitadas por terra “todas as suas esperanças”, antes da aparição de Jesus ressuscitado.

As lágrimas, precisou, podem ser os “óculos para ver Jesus” na vida de cada um e preparar “os olhos para observar, para ver o Senhor”.

“Possamos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas, uma bela graça. Chorar por tudo: pelo bem, pelos nossos pecados, pelas dádivas, pela alegria”, disse.

Maria de Magdala, acrescentou Francisco, era a “mulher pecadora” que ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos, uma “mulher explorada e também desprezada por aqueles que se julgavam justos”.

Seria ela a anunciar a ressurreição, algo que o Papa desafiou cada católico a fazer hoje, não porque Jesus lhe tenha aparecido, mas porque o viu “dentro do coração”.

Papa Francisco - Homilia do dia 02.04.2013 na Casa de Santa Marta

(Fonte: Agência Ecclesia com edição)

Sem comentários: