Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 7 de setembro de 2013

Jesus é o centro, Jesus é o Senhor

O cristão não pode esquecer que o centro da sua vida é Jesus. Esta a ideia principal da meditação matinal do Papa Francisco na Eucaristia na Capela da Casa de Santa Marta. O Santo Padre disse que devemos vencer a tentação de sermos cristãos sem Jesus...! O Papa Francisco focalizou toda a sua meditação sobre a centralidade de Jesus na vida de um cristão. Disse que “Jesus é o centro, Jesus é o Senhor.” “Os fariseus de que nos fala o Evangelho de hoje” – continuou o Santo Padre - “colocavam no centro da sua religiosidade tantos mandamentos” e considerou ainda que mesmo hoje “se não estiver Jesus no centro estarão outras coisas” e assim, “encontramos tantos cristãos sem Jesus”.

Segundo as palavras do Papa Francisco existem, portanto, muitos cristãos com atitude de fariseus. “Faço isto mas não sei porque o devo fazer...”. Contudo, continuou o Santo Padre, existem ainda outros cristãos aos quais chamou os cristãos que só procuram devoções, nomeadamente aqueles que andam sempre à procura de algo muito raro que são as revelações privadas. Muitas vezes fazem-no pelo espetáculo e novidade que tudo isso cria. O Papa Francisco acentuou que a Revelação concluiu-se com o Novo Testamento e o melhor é mesmo pegarmos no Evangelho...“ A regra é simples: só é valido aquilo que leva a Jesus, e é apenas válido aquilo que vem de Jesus. Jesus é o centro, o Senhor, como Ele próprio diz. Isto leva-te a Jesus? Vai em frente. Este mandamento ou esta atitude leva-te a Jesus? Continua. Mas, se não te leva a Jesus e se não vem de Jesus... bem...não se sabe... é um pouco perigoso.”

“Mas se tu não consegues adorar Jesus, falta-te qualquer coisa. Uma regra, um sinal. A regra é: sou um bom cristão, estou no caminho do bom cristão se faço aquilo que me leva a Jesus, porque Ele é o centro. O sinal : sou capaz de adorar; a adoração. A oração de adoração perante Jesus. Que o Senhor nos ajude a compreender que apenas Ele é o Senhor, o único Senhor. E nos dê a graça de o amar tanto, de segui-Lo, de ir pelo caminho que Ele nos ensinou.”

(Fonte: 'news.va')


Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: