Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 14 de julho de 2013

Papa em Castelgandolfo reconhece a beleza do lugar e recorda João Paulo II e Bento XVI

Um domingo diferente para o Papa Francisco, que se deslocou esta manhã a Castelgandolfo, para se encontrar – como disse - com os habitantes da cidade, com os peregrinos e com todos os visitantes.

O Papa Francisco chegou à Vila Pontifícia às 9h30, de automóvel, tendo tido imediatamente um encontro com o pessoal da Residência e dos jardins. Presentes, também, para o saudar, o bispo de Albano (diocese a que pertence Castelgandolfo), o diretor da Villa e a presidente da Câmara. Numa breve intervenção, o Papa agradeceu o acolhimento e referiu-se às pessoas que “justamente amam este lugar, encantados com a sua beleza e encontrando ali um momento de descontracção”.

Uma referência especial, reservou-a o Papa Francisco aos seus predecessores:
“Neste momento o meu pensamento vai ao Beato João Paulo II e a Bento XVI, que gostavam de passar parte do período do verão nesta residência pontifícia. Muitos de vós tiveram ocasião de os encontrar e acolher, conservando uma cara recordação. Que o seu testemunho seja sempre de encorajamento na fidelidade quotidiana a Cristo e no contínuo esforço para viver uma vida coerente com as exigências do Evangelho e o ensinamento da Igreja.”

A concluir este primeiro momento do seu programa dominical, o Papa confiou todos os presentes à Virgem Maria (recordando a memória de Nossa Senhora do Carmo, depois de amanhã) e pediu orações…
“Rezai por mim. Bem preciso… Não vos esqueçais de mim. Rezai também vós por mim e pelo meu serviço. Renovo a cada um a minha gratidão e abençoo-vos de coração. Obrigado”.

Ao meio-dia, o esperado momento de encontro com a comunidade, para a oração mariana do Angelus, provavelmente da varanda central da residência apostólica. O Papa almoça depois com a comunidade dos jesuítas do Observatório astronómico (‘Specola vaticana’), que é dirigido por um argentino, Padre José Gabriel Funes. Logo depois, o regresso ao Vaticano.

Rádio Vaticano

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: