Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Suportar com paciência as dificuldades e vencer com amor as opressões

Na missa desta manhã na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco apelou aos cristãos a suportarem com paciência e a vencerem com amor as opressões externas e internas. Não é fácil, diz-nos o Papa, que adianta ainda que suportar não apenas aguentar as dificuldades connosco mesmos, mas é, isso sim, pegar nas dificuldades e reerguermo-nos trazendo as nossa forças para cima. E esta é uma virtude cristã, disse o Santo Padre. E só assim venceremos com amor:

“Pode-se vencer por tantos caminhos, mas a graça que nós pedimos hoje é a graça da vitória com amor, por meio do amor. E isto não é fácil. Quando nós temos inimigos fora que nos fazem sofrer tanto: não é fácil vencer com o amor. Vem-nos, não é, a vontade de nos vingarmos. Mas, o amor, aquela suavidade que Jesus nos ensinou. E aquela é a vitória. O Apóstolo João diz-nos na primeira Carta: Esta é a nossa vitória – a nossa fé. A nossa fé é precisamente este acreditar em Jesus que nos ensinou o amor e que nos ensinou a amar a todos. E a prova que nós estamos no amor é quando nós rezamos pelos nossos inimigos.”

Rádio Vaticano

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: