Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“DIÁLOGO” COM O DIABO (5)

Diz ele: Estão a falar muito de mim e isso não me agrada nada.

Digo eu: Pois, não gostas que falem de ti porque és muito humilde, eheheh!

Diz ele: Não brinques que não tem graça nenhuma! Eu não gosto de dar nas vistas, faço as coisas pela calada.

Digo eu: Isso sabemos nós, e por isso é que estás preocupado, porque parece que a ignorância sobre ti começa lentamente a ir desaparecendo.

Diz ele: Ah, mas ainda tenho muitos do meu lado, dizendo que eu não existo, dizendo que isso é obscurantismo, e por isso envergonham-se de alguém poder pensar que eles acreditam que eu existo.

Digo eu: Desses é que tu gostas! Deixam-te “trabalhar” à vontade.

Diz ele: Pois, mas eu ainda cá estou, e vou continuar, e com a ajuda desses e de outros vou vencendo.

Digo eu: Isso até pode ser verdade agora de vez em quando, mas a verdade verdadeira é que já foste vencido, quando Jesus Cristo morreu na Cruz e ressuscitou, por isso vai-te! Estás e és um derrotado!

Monte Real, 23 de Maio de 2013

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: