"Diante dos problemas da vida, os cristãos não devem procurar atalhos, mas confiar sempre em Deus, o Senhor da vida."
Estas palavras foram proferidas pelo Papa Francisco na homilia da missa celebrada na manhã deste sábado na Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram os membros da Polícia do Vaticano, do Corpo de Bombeiros do Vaticano e as religiosas Filhas da Caridade.
"Um cristão sabe como aceitar os factos", disse o Papa Francisco. É uma profunda lição de vida que o Santo Padre extraiu da leitura dos Atos dos Apóstolos oferecida pela liturgia nesses dias depois da Páscoa.
O Papa convidou a não ter medo dos problemas, pois o próprio Jesus disse a seus discípulos: "Sou eu, não tenham medo. Sou eu, sempre. Com as dificuldades da vida, com os problemas, com as coisas novas que temos de lidar. O Senhor está presente. Podemos errar, realmente, mas Ele está sempre perto de nós e nos diz: você errou, retome o caminho certo", destacou Francisco.
O Papa sublinhou que o enganar a vida, o maquilhar a vida não é um comportamento bom. "A vida é como é. É a realidade. É como Deus quer que seja ou como Deus permite que seja. Devemos aceitá-la e o Espírito do Senhor nos dará a solução para os problemas", concluiu o pontífice.
Rádio Vaticano com adaptação de JPR
Sem comentários:
Enviar um comentário