Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O bom exemplo de Cristo feito Homem

Ao pensarmos na vida do Senhor, é muito importante recuperar a admiração diante deste mistério, deixar-se envolver pela grandeza deste acontecimento: Deus, o Deus verdadeiro, Criador de tudo, percorreu como homem as nossas estradas, entrando no tempo do homem, para nos comunicar a Sua própria vida (cfr. 1 Jo 1, 1-4) [5]. Aprofundemos pois, com o auxílio da graça, nas consequências de Deus fazer-Se homem perfeito: Jesus dá-nos exemplo de como atuar em cada momento, de acordo com a dignidade que nos alcançou, como verdadeiros filhos de Deus. Durante o ano litúrgico, recordaremos novamente, com um sentido novo, os Seus principais ensinamentos. Procuremos assimilá-los de forma pessoal, procurando reproduzi-los na nossa existência quotidiana: este é o caminho seguro – não há outro – para alcançarmos a santidade a que o Senhor chama todos os cristãos. Ele mesmo nos indicou no Evangelho: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (…). Ninguém vai ao Pai se não por Mim [6].

[5]. Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 9-I-2013.
[6]. Jo 14, 6.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2013)

Sem comentários: