Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bento XVI despede-se dos fiéis a 27 de fevereiro, última audiência geral do pontificado

Porta-voz diz que renúncia se deve à idade do Papa e não a qualquer doença

Bento XVI vai manter o seu calendário de atividades durante este mês, antes da sua renúncia ao pontificado, e deve despedir-se dos fiéis no próximo dia 27, na sua última audiência geral.

O anúncio foi feito hoje pelo porta-voz do Vaticano, em conferência de imprensa, durante a qual descartou a existência de qualquer doença como justificação para a resignação, justificada pelo Papa cessante, de 85 anos, com a sua “idade avançada” e falta de “forças”.

O padre Lombardi admitiu que o cansaço provocado pela viagem de Bento XVI ao México e Cuba, em março de 2012, constituiu uma etapa de “amadurecimento” na decisão de renunciar ao pontificado.

O Papa vai receber, até ao dia 28, bispos da Itália, os presidentes da Roménia e da Guatemala, para além de presidir à oração dominical do Angelus (dias 16 e 23) e às audiências públicas semanais (13, 20 e 27).

Já esta quarta-feira, além da audiência geral, Bento XVI vai presidir à celebração das Cinzas, pelas 17h00 (menos uma em Lisboa), cerimónia que marca o início do tempo litúrgico da Quaresma e que foi mudada para a Basílica de São Pedro, dada a previsão de um grande número de participantes.

Quinta-feira, Bento XVI vai encontrar-se com os párocos de Roma e a partir de domingo vai participar, com os seus mais diretos colaboradores, na semana de exercícios espirituais, orientados pelo presidente do Conselho Pontifício da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi.

RV/OC - Agência Ecclesia

Sem comentários: