Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parabéns Manoel de Oliveira. Realizador faz 104 anos

O mais velho realizador do mundo no activo comemora esta terça-feira 104 anos. Manoel de Oliveira não pára e ainda este ano estreou mais um filme e está a trabalhar noutro.

É o cinema que o mantém vivo. “Eu só descanso enquanto estou a realizar um filme. Fora disso é um problema”, reconhece.

Depois de este ano ter estreado "O Gebo e a sombra", o mais velho realizador no activo pensa agora na adaptação de três contos de Machado de Assis ao cinema. A literatura volta assim a entrar na sétima arte de Oliveira

Em 11 de Maio de 2010 aplaudindo Bento XVI
“Em todas as artes, a última, o cinema, é dependente da literatura, do teatro, da pintura. O cinema é a síntese de todas as artes,” considera.

A produção luso-brasileira pode contar no elenco com nomes como Alex Sander, Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Ricardo Trêpa.

Manoel de Oliveira nasceu a 11 de Dezembro de 1908 no Porto, embora o registo fixe a data de nascimento no dia seguinte.

Rádio Renascença online

Sem comentários: