Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) vai sancionar fiéis que recorram à feitiçaria

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) anunciou hoje a decisão de sancionar com interdição ou suspensão temporárias os fiéis católicos que recorram e fomentem “a prática da feitiçaria”.

A posição é assumida em nota pastoral, no final da assembleia do episcopado, documento que aborda a “problemática da feitiçaria e das suas implicações na vida eclesial”.

A CEAST afirma ter constatado o “incremento da crença na feitiçaria” no país, consideram que esta atitude contraria “a paz social e à vivência da fé autêntica”.

“A feitiçaria recorre aos adivinhos; estes constituem uma fonte inesgotável de crimes de vária espécie; têm como ponto central a mentira e a calúnia, os quais conduzem à destruição moral e física de inocentes, mesmo de crianças e até dos próprios filhos”, refere o documento, publicado online pelo jornal da CEAST, ‘O Apostolado’.

OC / Ecclesia

Sem comentários: