Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os mistérios da Fé (legendado e texto escrito inserido abaixo)



A vida de fé não consiste em entender tudo porque a razão é limitada e a sabedoria de Deus, infinita. S. Josemaria fala deste tema em Santiago de Chile, em 7 de julho de 1974.

Padre, o Padre fez com que nos déssemos conta
que devemos conhecer e adorar o mistério da Trindade.
Mas, Padre, isso custa-nos muito. Como poderia ajudar-nos,
não digo a entender, mas a considerá-lo melhor?
Pede ao Senhor com muito respeito
que te dê amor à Santíssima Trindade, sabendo que é um mistério
e que é justo que haja mistérios na religião.
Há-os na realidade das coisas que tocamos, que vemos.
Costumo dizer sempre, ou quase sempre, a mesma coisa:
Não sou ainda velho, e em matérias científicas
fizeram-me ver uma quantidade enorme de teorias contraditórias,
para me explicarem coisas que vejo e toco.
Diante de Deus, ficaria cheio de soberba, se O entendesse.
Ponho-me ali e digo: glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito Santo.
Sei que o Senhor fica muito contente de o glorificar, de eu crer.
E quando tenho um vislumbre de luz, fico muito contente;
E, quando não entendo nada, fico ainda mais contente e digo; Senhor, és justo,
porque a minha cabeça é muito pouca coisa. Alegro-me com a tua grandeza, com a tua formosura,
com o teu poder, com a tua beleza:
Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito Santo!
Glorifica-o com toda a tranquilidade, e isso basta.
E faz atos de fé. De acordo? Sim?
Porque a fé não a fizemos tu nem eu,
Nem aquela pessoa, nem a outra, nem aquela mais além.
A fé é constituída por um depósito
de doutrina que o Senhor nos quis revelar,
Primeiro, por meio dos profetas; e depois, por meio do seu Filho Jesus Cristo,
que encarnou nas puríssimas entranhas de Maria Virgem.
Aceitá-la-emos porque Ele tem pleno direito a impor-nos essa fé.
Fica claro?

(Fonte: site São Josemaría Escrivá AQUI

Sem comentários: