Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Levar aos mais diversos lugares a amizade de Deus com a humanidade, pessoa a pessoa

Para concretizar essa ideia chave, podem servir-nos umas palavras do Cardeal Ratzinger no dia da canonização, em que sublinha a docilidade de S. Josemaria à Vontade divina. O então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé fazia umas incisivas considerações sobre a figura do nosso Padre, a quem aplicava uma frase da Sagrada Escritura em que se afirma que Moisés falava com Deus cara a cara, como um amigo fala com um amigo [7]: «Parece-me que, se bem que o véu da discrição nos oculte tantos detalhes (…), pode perfeitamente aplicar-se a Josemaria Escrivá este “falar como um amigo fala com um amigo”, que abre as portas do mundo, para que Deus se possa tornar presente, agir e transformar tudo» [8].

[7] Ex 33, 11.

[8] Cardeal Joseph Ratzinger, “Deixar Deus agir”, artigo publicado no L’Osservatore Romano, 6-X-2002 (cfr. cit., p. 154).

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de outubro de 2012)

Sem comentários: