Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sentimento de impotência

Sentimo-nos interpelados na nossa consciência pelas palavras do Papa em Lampedusa, reconhecemos que tantas vezes, neste e tantos outros casos semelhantes, “assobiamos para o lado” esquecendo-nos dos nossos irmãos afetados.

Sucede porém, que na maior parte dos casos nada de imediato podemos fazer, salvo usarmos essa poderosíssima arma que o Senhor pôs ao nosso dispor, que é a oração de súplica e intercessão.

O caso concreto de Lampedusa ultrapassa inclusive as políticas socioeconómicas, sendo em muitos casos fruto de uma maléfica venda de ilusões, que leva pessoas com mínimos de subsistência assegurados a optarem por pôr em risco a vida no sonho de conseguirem melhor, que de facto não sucederá. Se atentarmos nas imagens, os refugiados não se apresentam geralmente subnutridos, o que nos faz pensar que infelizmente são vítimas de engajadores sem escrúpulos que os conduzem tantas vezes à morte.

O primeiro combate a este tipo de catástrofe humana, está na criação de políticas nos países de origem de combate às organizações que se dedicam ao tráfego humano e de pedagogia junto das populações sobre o que realmente as espera nos almejados destinos.

JPR

Sem comentários: