Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Quão bela é a nossa fé se posta ao serviço do apostolado

Estais bem conscientes de como é formosa a nossa fé católica? Como o nosso Padre dizia, dá solução a todos os anseios do coração humano, ao ensinar que a Santa Vontade de Deus é que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade [12]. Para isso, oferece aos seus fiéis os meios de salvação. E também por isso, o trabalho apostólico, o desejo de anunciar o conhecimento e o amor de Cristo a todas as pessoas, torna-se conatural na vocação cristã. Nada nos pode dispensar de assumir esta responsabilidade e temos de pensar: Como me afeta? Em que medida a peço para toda a humanidade?

É certo que «quem, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a Sua Igreja, procura contudo a Deus de coração sincero e se esforça, sob a influência da graça, em cumprir com obras a Sua Vontade, conhecida através do juízo da consciência, pode conseguir a salvação eterna» [13]. No entanto, o Senhor quer contar com a nossa cooperação na tarefa evangelizadora: cada um no seu próprio ambiente se há-de esforçar quotidianamente por dar a conhecer esta mensagem salvadora e colaborar na aplicação da obra redentora porque, como S. Josemaria sublinha, não devemos esquecer que a consciência se pode deformar de modo culpável, endurecer-se no pecado e resistir à ação salvadora de Deus. Daí a necessidade de pregar a doutrina de Cristo, as verdades de fé e as normas morais; e daí também a necessidade dos Sacramentos, todos instituídos por Jesus Cristo como causas instrumentais da Sua graça e remédio para as misérias resultantes do nosso estado de natureza caída [14].

[12]. 1 Tm 2, 4.
[13]. Concílio Vaticano II, Const. Dogm. Lumen gentium, n. 16.
[14]. S. Josemaria, Homilia O fim sobrenatural da Igreja, 28-V-1972. Cfr. S. Tomás de Aquino, S TH,q.62, a.1 e q. 61, a. 2.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de julho de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: