Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Sagrado tem uma função educativa"

O Papa destacou esta quinta-feira a importância da celebração da procissão do Corpo de Deus.


Bento XVI falava durante a homilia de uma missa que presidiu na basílica de S. João de Latrão.


O Santo Padre referiu-se à importância da função educativa do sagrado: “quero sublinhar que o sagrado tem uma função educativa e que o seu desaparecimento empobrece inevitavelmente a cultura, em particular, a formação das novas gerações”.


“Se, por exemplo, em nome de uma fé secularizada se dispensasse os sinais sagrados e fosse abolida esta procissão do Corpo de Deus pelas ruas da cidade, o perfil espiritual de Roma ficaria reduzido a zero e a nossa consciência pessoal e comunitária gravemente enfraquecida”, declarou o Papa.


Rádio Renascença

Sem comentários: