Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

«O próprio David chama-Lhe Senhor»

Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), freira beneditina 
Exercícios, Nº 3; SC 129


Quem é semelhante a Ti, meu Senhor Jesus Cristo, meu doce amor, tão imenso e grandioso, e que «atende às coisas mais humildes» (Sl 112,6)? «Quem entre os deuses é como Tu, ó Senhor» (Ex 15,11), Tu que «escolheste as coisas fracas deste mundo» (1 Co 1,27)? Quem é como Tu, que fizeste os céus e a terra [...], e queres «encontrar as Tuas delícias com os filhos dos homens» (Prov 8,31)? Como é a Tua grandeza, ó «Rei dos reis e Senhor dos senhores» (1 Tim 6,15), Tu que comandas os astros e «pões sobre o homem o Teu coração» (Job 7,17)? Quem és Tu, que tens à Tua direita «as riquezas e a glória» (Prov 3,16)? [...] Ó amor, até onde abaixas a Tua majestade? Amor, aonde conduzes «a fonte da sabedoria» (Prov 18,4)? Certamente até ao abismo da miséria. [...]


Vem, vem, vem: eu venho, eu venho, eu venho a Ti, amoroso Jesus, que tenho amado, procurado, desejado. Por causa da Tua bondade, da Tua compaixão e do Teu amor, amando-Te «com todo meu coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças» (Lc 10,27), eu me rendo ao Teu apelo.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: