Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Papa celebra 85 anos acompanhado por bispos e personalidades da sua terra natal




Bento XVI presidiu hoje a uma missa, no Vaticano, por ocasião da celebração do seu 85.º aniversário natalício, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.


“Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo”, afirmou, na homilia da celebração.


Na missa, que decorreu na Capela Paulina do Palácio Apostólico, marcaram presença bispos germânicos e uma delegação da Baviera, terra natal do Papa, no sul da Alemanha.


Na homilia, improvisada, o Papa evocou os dois santos que a Igreja recorda neste dia – Bernardete Soubirous, a vidente de Lourdes, e Bento José Labbre, concluindo com uma referência ao Evangelho, com o renascer do Alto, graças ao Espírito Santo, pelo batismo. Fazendo notar ter sido batizado no próprio dia do nascimento, Bento XVI reconheceu ser justo dar graças a Deus, do qual nos vem a vida e todos os dons. Nicodemos perguntava a Jesus como pode uma pessoa de idade voltar a nascer. “O renascer – observou o Papa – é-nos dado pelo batismo, mas temos que continuar a crescer (nessa vida nova), precisamos de fazer com que continuemos a emergir de Deus, segundo as suas promessas, para que possamos viver de facto na grande e nova família de Deus, que é mais forte do que todas as forças negativas que nos ameaçam”.

A concluir, já em italiano, Bento XVI agradeceu a saudação amiga, no início da celebração, do cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, exprimindo um muito “obrigado a todos os colaboradores que nestes 30 anos de atividade em Roma – disse - me têm ajudado a levar o peso da minha responsabilidade.


Ao meio-dia, Bento XVI acolheu em audiência a delegação proveniente da Baviera, encabeçada pelo ministro presidente regional, Horst Seehofer, e integrada pelos bispos da região e 170 fiéis.


Rádio Vaticano

Sem comentários: