Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feriado de 15 de Agosto poderá não acabar (se se confirmar será uma grande notícia)


Afinal ainda não é definitivo que um dos feriados religiosos a ser extintos seja o 15 de Agosto, a festa da Assunção.
Quem o diz é D. António Montes Moreira, presidente da delegação da Santa Sé na comissão paritária que negoceia esta questão com o Estado português, citado pela Renascença. 
O responsável afirma ainda que, se não for o feriado do 15 de Agosto, a Igreja terá de escolher outras hipóteses, como por exemplo, o 1 de Novembro, dia de todos os santos.
Já "em relação ao Corpo de Deus não há dificuldade porque já em muitos países se celebra no domingo, não é preciso fazer nenhuma alteração especial", acrescenta.
Ainda assim, o Bispo Emérito de Bragança-Miranda admite que os portugueses gozem este ano ambos os feriados porque o processo está a ser analisado pela Santa Sé e demora o seu tempo.
"Não tenho maneira de controlar as agendas, nem dos Ministérios nem das congregações romanas. Se não for aplicado este ano não me surpreende. Estamos a três meses do 7 de Junho e imagino que isto não se fará a conta-gotas e se vão escolher os dois [feriados religiosos]", acrescenta.
Diário Económico AQUI

Sem comentários: