Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 8 de setembro de 2012

Oração de júblio pela Natividade da Virgem Santíssima


Santíssima Virgem Mãe,
Toda Pureza, eternamente imaculada,
livre de todo o pecado em vida,
glorificada pela Trindade Santa em Morte,
assumpta em dormição,
o seu corpor incorruptível preservado,
em união com a sua alma!
Glória do Altíssimo,
Regina Coelis onde vive
"no lugar preparado por Deus",
em contemplação do seu Filho Glorificado
o Deus Filho glorificado na Cruz,
que a olha embevecido,
como a mais santa e pura das criaturas humanas.

Qual de nós não glorificaria assim a sua Mãe,
e qual de nós é tão ingrato,
que não agradeça a Cristo aquela frase
"Mulher, Eis o Teu Filho"
Proclamada do Alto da Cruz?
Em que a mais alta Medianeira e Intercessora
nos foi dada e concedida
como Mãe!
Qual de nós não se orgulha, de tão pura e ditosa Mãe,
sem igual entre os humanos,
livre do mal,
encarnação das bem aventuranças,
templo do Verbo Encarnado,
arca da Nova Aliança,
de madeira incorruptível
como incorruptível foi o seu corpo,
exaltada em glória pelos Santos,
exaltada em glória pelos Anjos,
A nova Eva,
vitoriosa na plena resistência ao maligno,
derrotando o pecado, pois nunca cedendo,
nunca se irando, nunca se corrompendo,
obdecendo sem vacilar ao Pai,
nunca duvidando,
Ecce Ancilla Domine,
Fiat Mihi Secundum Verbum Tuum!

Ditosa Mãe da Igreja,
Sacrário Vivo,
Rosa Mística.
Priviligiada Mãe, a quem a Trindade se Revelou,
e o nome do Pai ficou claro,
muito antes do que para todos os outros!
Amantíssima Virgem Maria,
Nossa Mãe,
eternamente prevista,
desde antes de todas as coisas,
para nos dar o Salvador!
Ditosa entre todas as mulheres,
mais pura que todos os homens,
raínha coroada com doze estrelas
como as doze tribos de Israel,
ou os doze apóstolos do Senhor,
Raínha, radiante como o Sol,
pois a luz do Cordeiro de Deus,
emana de dentro de Ti,
Alva brancura, da mais alva e inimitável pureza virginal,
A única que não teve que ser lavada com o Sangue do Cordeiro!
Imutável ao longo dos Milénios,
como imutável é a Igreja Santa,
Esposa do Espírito Santo,
continuamente gerando Filhos ao teu Filho,
apesar das Fases da Lua que mudam a teus Pés.

Oh Mãe, Amo-te,
Amo-te, Amo-te,
sem saber como te posso amar com dignidade
de forma a corresponder ao teu amor santo e maternal,
a essa capa da pureza livre de pecado,
Mãe do Cordeiro meu Salvador,
e que o Cordeiro fez minha mãe!
Mater Dolorosa aos pés da Cruz,
alma atravessada pela espada das dores,
Mãe, Amo-te!
Ajuda-me a amar-te como te devo amar,
ajuda-me a seguir tudo o que Cristo nos disse,
como os servos em Canã,
pois ninguém te pode amar sem fazer
"Tudo o que Ele vos disser!"

Desespero de angústia e rejubilo de alegria,
pois Mãe vêm aí a tua natividade
que nenhum Cristão se esqueça de a celebrar,
a natividade da Mãe de Cristo,
a natividade da primeira discípula de Cristo,
a natividade da Mater Ecclesia!
Que a glória com que Deus te cobriu
nos revista contra o pecado,
todo o pecado
e qualquer pecado
e que nessa luta contra o Maligno,
de que és a nossa maior aliada,
me ajudes a vencer,
pois só assim saberei seguir Cristo,
e só amando infinitamente como amaste,
poderei amar-te com dignidade!

Glória, Glória Nos Céus e na Terra
à Natividade de Maria,
que cumpriu com o Seu Fiat,
o que Deus dela quis
desde o princípio dos tempos,
e que levou a Maternidade Virginal e Divina,
ao Cenáculo, para que nascesse a Igreja!

Gloriosa natividade celebramos,
uma semana antes da Festa da Sagrada Cruz Salvífica,
Íntima Senhora da Cruz,
Única que a Ela se abraçou,
desde o primeiro ao último momento,
Senhora da Salvação!
Não sou digno de ser Teu Filho,
mas faz-me digno, ajuda-me
para que te possa contemplar no Reino.
Amén


Carlos Santos


(Fonte: página do autor no Facebook em http://www.facebook.com/spedeus#!/notes/carlos-santos/oracao-de-jublio-pela-natividade-da-virgem-santissima-festa-a-8-de-setembro/429197002244)

Sem comentários: