Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Balanço do primeiro dia da visita do Papa à Alemanha

A enviada especial da Renascença Aura Miguel e o Padre Peter Stilwell fazem um balanço do primeiro dia da visita do Papa à Alemanha, que começou com Bento XVI a dizer que a religião precisa de liberdade e a liberdade precisa de Deus.


Nesta primeira jornada da viagem subordinada ao tema “Onde há Deus há futuro”, Bento XVI ligou a  liberdade à religião, “como que a demonstrar que acreditar em Deus é um mais para a sociedade”, sublinha a jornalista Aura Miguel.


No balanço deste primeiro dia da visita do Papa, o vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa destaca o discurso de Bento XVI no Parlamento alemão.


O padre Peter Stilwell considera relevante que o Papa tenha questionado a legitimidade das maiorias, e que, no actual contexto de crise, tenha desafiado os políticos a repensarem a relação do poder com a justiça e o Direito.


Na missa a que presidiu no Estádio Olímpico de Berlim o Papa falou do significado da Igreja e da importância dos cristãos permanecerem fiéis à sua fé. Ainda a bordo do avião, a caminho da Alemanha, já tinha comentado a saída de muitos católicos da igreja alemã, indignados com o escândalo da pedofilia.


O padre Peter Stilwell considera importante que o Papa tenha insistido que os cristãos devem centrar-se no essencial, separando o "trigo do joio".


Para o vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, não deixa de ser surpreendente que a missa desta tarde tenha reunido milhares de pessoas no estádio Olímpico de Berlim.


No encontro com a comunidade judaica de Berlim, ainda no edifício do Parlamento alemão, o Papa realçou os laços que unem judeus e cristãos, sublinha o padre Peter Stilwell.


Do programa para esta sexta-feira consta o encontro ecuménico no Mosteiro onde viveu Martinho Lutero, antes da reforma, o padre Peter Stilwell sublinha a importância simbólica deste encontro.

Rádio Renascença

Sem comentários: