Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 2 de junho de 2013

O Santíssimo Sacramento do Altar

Pensando na proximidade da festa do Corpo de Deus – que celebraremos na quinta-feira, 7 de junho, ou no domingo seguinte, conforme as disposições litúrgicas de cada sítio – gostava de vos falar brevemente do Santíssimo Sacramento do Altar, compêndio de todos os auxílios divinos, e que é como que o Viático da nossa peregrinação terrena. A Liturgia manifesta-o na sequência da Missa: Ecce panis Angelórum, / factus cibus viatórum: / vere panis filiórum, / non mitténdus cánibus [Missal Romano, Solenidade do Corpo de Deus, Sequência Lauda Sion.], este é o Pão dos Anjos, que se fez alimento dos que caminham, verdadeiro pão dos filhos, não para ser dado aos cães. Ficou no Sacrário, depois da celebração da Missa. Jesus, na Eucaristia, é penhor seguro da Sua presença nas nossas almas; do Seu poder, que sustenta o mundo; das Suas promessas de salvação, que ajudarão a que a família humana, quando chegar o fim dos tempos, habite perpetuamente na casa do Céu, em torno de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo: Santíssima Trindade, Deus único! É toda a nossa fé que se põe em jogo quando acreditamos em Jesus, na Sua presença real sob os acidentes do pão e do vinho [S. Josemaria, Cristo que passa, n. 153.].

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta de mês de junho de 2012)

Sem comentários: