Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Papa convida os religiosos a serem um Evangelho vivo e anunciadores do Deus desconhecido


A vida fraterna é um dos aspectos que os jovens mais procuram quando se aproximam da vida religiosa e a fraternidade é um elemento profético numa sociedade fortemente individualista. Além disso é a fraternidade que ajuda a não acomodar-se com os critérios deste mundo: o individualismo, o consumismo e o materialismo. Foi o que sublinhou o Papa durante a audiência aos participantes na assembleia-geral da União dos superiores gerais. Na audiência encontrava-se também a direcção da união internacional das superioras gerais.

Bento XVI incitou também os superiores e as superioras das ordens religiosas a recordarem que uma parte importante da animação espiritual e do governo é a procura comum dos meios para favorecer a comunhão, a comunicação recíproca, o calor e a verdade nas relações recíprocas.

Depois de ter recomendado a centralidade da Palavra de Deus na vida religiosa, Bento XVI salientou que a vida fraterna é um dos aspectos que mais atraem os jovens, um elemento profético importante que os religiosos oferecem a uma sociedade fortemente individualista.

Sem o discernimento acompanhado pela oração e pela reflexão a vida consagrada corre o perigo de adoptar os critérios deste mundo: individualismo, consumismo, materialismo; critérios que destroem a fraternidade e fazem perder fascínio e mordente á própria vida consagrada

(Fonte: site Rádio Vaticano)

Sem comentários: