Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tema para reflexão - Intercessão da Santíssima Virgem

Para conhecer bem a grande bondade de Maria recordemos o que refere o Evangelho (...). Faltava o vinho, com o consequente apuro dos esposos. Ninguém pede à Santíssima Virgem que interceda ante o seu Filho em favor dos consternados esposos. Contudo, o coração de Maria, que não pode senão compadecer-se dos desgraçados (...), impulsionou-a a encarregar-se por si mesma do ofício de intercessora e pedir ao Filho o milagre, apesar de que ninguém lho tenho pedido (...). Se a Senhora fez assim sem que lho pedissem, que teria feito se lho rogassem?

(Stº AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, Sermones abreviados, 4, trad. AMA)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Sem comentários: