Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Graças a Deus!

Pastor recua na intenção de queimar Alcorão

Líder religioso foi visitado pelo FBI antes de mudar de opinião. Interpol temia actos terroristas, caso Livro do islão fosse queimado.

Terry Jones, o pastor cristão que anunciara para amanhã a queima de exemplares do Alcorão, a coincidir com o nono aniversário dos atentados de 11 de Setembro, desistiu de concretizar esse projecto. A polémica desencadeada por Jones coincide com a discussão sobre tolerância religiosa (ver texto ao lado) e produziu protestos em países muçulmanos. Barack Obama já disse que este caso é uma "dádiva" para a Al-Qaeda.

Alvo de pressões que incluíram líderes religiosos, governos e a própria Casa Branca, Terry Jones afirmou, numa entrevista, que recuava no seu acto contra o islamismo radical. A sua mudança de atitude surgiu após a visita de agentes do FBI e de pressões, ainda que indirecta, do Presidente americano.

(Fonte: DN online)

Sem comentários: