Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz em Fátima

Na Peregrinação Aniversária de Setembro:

O Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, preside em Fátima à Peregrinação Internacional Aniversária da quinta aparição de Nossa Senhora, nos dias 12 e 13 de Setembro.

Até ao presente momento, quarenta grupos de peregrinos de várias nacionalidades anunciaram-se como participantes nas celebrações da vigília do dia 12 e da manhã do dia 13.

D. Peter Turkson fala também aos peregrinos, sempre em Português, no início oficial da peregrinação, às 18:30, do dia 12, na Capelinha das Aparições, após a saudação habitual de acolhimento pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

Natural do Gana, D. Peter Turkson preside ao organismo da Cúria Romana que tem como missão fazer com que no mundo sejam promovidas à justiça e a paz, segundo o Evangelho e a Doutrina Social da Igreja.

Programa da Peregrinação: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=42306

Na Semana Nacional da Pastoral Social:

A Comissão Episcopal da Pastoral Social realiza no Centro Pastoral Paulo VI, no Santuário de Fátima, de 14 a 16 de Setembro, a XXVI Semana da Pastoral Social, sob o tema “Dar-se de verdade. Para um desenvolvimento solidário”.

No âmbito desta Semana, D. Peter Turkson profere, no dia 14, às 14:30, a conferência intitulada “A minha leitura pessoal da Caritas in veritate”.

Esta conferência é realizada logo após a sessão de abertura, marcada para as 10:00 e a cargo de D. Jorge Ortiga, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

Mais se informa que, conforme anuncia o programa, D. Carlos Azevedo, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, preside, às 12:00 do dia 16, à Eucaristia que marca o último momento desta Semana.

Outras informações podem ser obtidas junto do Secretariado da Pastoral Social secretariadonpsocial@gmail.com / http://www.ecclesia.pt/snpsocial/

Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Boletim Informativo do Santuário de Fátima – 10 de Setembro de 2010

Sem comentários: