Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Procuram-se 500 voluntários para a visita do Papa a Santiago de Compostela

O Arcebispado de Santiago de Compostela, D. Julián Barrio Barrio (nr: o apelido é conforme está escrito), que tem por padroeiro o Apóstolo São Tiago Maior, pediu a participação de um total de 500 voluntários para a visita do Papa Bento XVI no próximo dia 6 de Novembro à sua chegada à Galiza e que estes poderão inscrever-se na Web www.depasxuventude.org até o próximo dia 20 de Setembro.

Divulgou o delegado diocesano de Pastoral de Infância e Juventude, Javier Porro, que coordenará a todos os jovens galegos que participem da visita do Papa, iniciativa que recebeu o nome de 'Voluntariado 6N'.

Conforme destacou Javier Porro, os interessados em serem voluntários deverão oscilar entre os 16 e os 36 anos e participar de uma jornada de preparação que será celebrada no próximo 30 de Outubro entre 10.00 e as 19.00 horas.

Estes jovens se situarão "quase exclusivamente", na Catedral - que estará reservada a pessoas anciãs, doentes ou deficientes físicos-, na Praça de Quintana e na Praça do Obradoiro, aonde atenderão as necessidades dos peregrinos e organizarão os assistentes.

Os jovens que desejem formar parte do 'Voluntariado 6N' terão que enviar ao arcebispado uma fotocópia do de documentos de identidade e também, uma foto actualizada. Documentos que serão revistos pelo Corpo Nacional da Polícia "por motivos de segurança", como assinalou Javier Porro.

Além disso, o delegado diocesano assegurou que "a coordenação" de serviços na visita do Papa "é de vital importância" para evitar incidentes, por isso prevê-se realizar várias reuniões com os serviços de Protecção Civil e com a Junta da Galiza.

Conforme destacou Javier Porro, embora o programa "oficial" da visita do Bento XVI não divulgado pelo Vaticano até finais de Setembro, o Arcebispado já conhece as actividades "principais" que realizará o Papa na cidade Santiago de Compostela.

Assim, a visita constará de três actos públicos. Em primeiro lugar, o Papa será recebido no aeroporto de Lavacolla no meio da manhã por membros da Casa Real e várias autoridades civis e eclesiásticas.

Depois desta recepção, Bento XVI deslocar-se-á no 'Papa Móvel' até à Catedral de Santiago, a qual entrará pela porta de Azabachería, aonde abraçará o Apóstolo.

Já pela tarde, tal como detalhou o Arcebispado, o Papa presidirá a uma Missa na Praça do Obradoiro para que possam assistir a ela "o maior número de pessoas".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com edição e adaptação de JPR)

Sem comentários: